quinta-feira, 3 de março de 2011

Saudade

Como eu disse na descrição vou usar esse blog para divulgar minhas criações e começarei com uma poesia que fiz faz algum tempo,mas que até hoje não consegui achar uma melodia para transforma-la em música.

Pensando em como que eu vivi
Lembrei que algumas vezes chorei,
Mas em outras tantas sorri
Afinal se a vida é viver
Viver foi também construir

Construir pouco a pouco ao acaso
O futuro moldado ao presente
Meu presente regado em descaso
Dos infortúnios da vida cogente
Que me levam a seguir nesse passo


Passei a me perguntar
Se nós conduzimos a vida
Ou se deixamos a vida levar
Levando a gente sem rumo
E o rumo querendo ficar

Ficar nos momentos felizes
Fugindo da ferida exposta
Querendo evitar cicatrizes
Ser tolo ao fugir dessa aposta
Viver sem seguir diretrizes

Como fui tolo ao querer
Fugir de algo infungível
Pensar ser mais simples perder
Ao sonhar com aquilo que quero
Querendo nunca te perder

Recolho-me a um mundo airado
Imbuído de futilidades
Mereci ser deixado de lado
Insisti num amor intangível
Sufoquei ao ser seu namorado

Hoje sobrou-me a miragem
De viver esperando você
Peito aberto e com a mesma vontade
Vontade de te ver partir
E voltar com a mesma saudade

Saudade dos tempos de outrora
E que outrora se torne presente
E a gente reviva a aurora
Que os ventos roubaram da gente
Não quero mais ouvir: - vou embora!

Como pude deixar para trás
O enredo escrito por nós
Que na história não se desfaz
Não consigo esquecer sua voz
Nem seu épico gosto voraz

O que mais sinto agora é saudade
De te ter só pra mim vez em quando
Ter inteira e não a metade,
Pois metade é o mesmo que nada
E o nada é a mais pura verdade

A verdade é que não sei o porquê
Por que te deixei sem pensar?
Sem pensar me levei por prazer
Ser algoz sem saber explicar
Explicar que eu amo é você!

Foto by Vini Ribeiro (tiro fotos nas horas vagas rsrsrs)

3 comentários:

  1. Isso aê, Vinny!
    Continua com essa fibra que a tendência é ganhar mundos!

    ResponderExcluir
  2. Até que você tem jeito pra poesias. >_<
    Gostei mesmo ^^

    ResponderExcluir
  3. Porra irmãozinho não conhecia esse seu lado de poeta romântico...
    Ficou massa parabéns!!!

    ResponderExcluir